Como divulgar sua franquia como uma oportunidade de negócio?


Muitos franqueadores sentem dificuldade em divulgar a sua franquia como uma oportunidade de negócio.


Isso pode realmente parecer complicado, mas calma! Aqui estão caminhos para a superação dessa questão.

Bem, certamente que o primeiro passo é definir qual o perfil desejado para um franqueado e, a partir disso, fazer um bom trabalho de comunicação e marketing para chegar à essa pessoa.

Para ajudar a desfazer a nuvem que talvez esteja sobre sua cabeça, nós reunimos aqui algumas dicas para que divulgue sua franquia com sucesso e alcance novos franqueados para sua rede.

Agora, confira quais são elas:

FEIRA DE FRANQUIAS

É uma oportunidade para mostrar aos visitantes a sua franquia, o produto ou serviço que comercializa, a rentabilidade e as possibilidades do negócio. É lá que circula um grande número de pessoas interessadas em adquirir uma franquia e muitas têm condições de investir nesse modelo de negócio. Vale ressaltar que atualmente há feiras de franquias online, que podem ser bem proveitosas.

ANÚNCIO EM GUIA DE FRANQUIAS

Reforça a presença da marca e facilita o contato de quem esteja interessado em investir em franquias. Mesmo que seu espaço publicitário seja pequeno, se esforce para destacar-se entre as tantas opções que também anunciam nesse veículo. A mesma dica vale para os anúncios em portais do setor de franquias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

É ela quem divulgará sua marca em portais especializados em Franchising, revistas e jornais impressos e digitais do ramo. Levará o modelo de franquia para potenciais investidores e atrairá interessados pela marca.

SITE

Verifique a atualidade das informações que há no site da marca, já que a maioria das pessoas interessadas em se tornarem franqueadas acessarão a página da marca para saber mais sobre a franquia. Lembre-se de que na home deve ter um botão que redirecione o usuário para uma página específica de informações sobre a franquia.

REDES SOCIAIS

Entre os seguidores da marca pode ter alguém interessado em comprar uma franquia. Portanto, ofereça nesse canal informações para quem busca esse tipo de oportunidade. Inclusive, use o reforço dos links patrocinados e a possibilidade de anunciar em regiões específicas para divulgar sua franquia.

GOOGLE ADWORDS

É uma ferramenta que permite que sua franquia apareça em destaque nas páginas de buscas. Saiba quais são as palavras-chaves corretas e faça com que o nome de sua franquia seja a primeira a aparecer quando alguém consultar franquias para comprar.

Nosso desejo é que essas dicas o ajudem a divulgar sua franquia e que alcance sucesso na expansão de sua rede.

Quer saber mais como divulgar sua franquia como uma oportunidade de negócio?

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar