A Guerra da Comunicação Digital em Tempos de Covid-19

A Comunicação Digital nunca foi tão importante quanto agora. As pessoas estão recolhidas em suas casas e o contato com o mundo exterior é feito por celulares e computadores.

Todo empresário, empreendedor e profissional autônomo que está de olho no futuro do seu negócio, sabe que muito antes da pandemia da Covid-19, a Comunicação Digital já era uma peça chave em qualquer estratégia de crescimento.

Porque a tendência é as pessoas comprarem cada vez mais pela internet. Tanto produtos, como serviços.

Como o problema da internet é a falta de contato direto, a solução é oferecer informação relevante e conteúdo atrativo para que o consumidor possa comparar e escolher o melhor produto ou serviço.

Até aqui, perfeito. Mas como a paralisação do trabalho afeta a maneira de comunicar na internet?

Ou ainda, diante de tantas preocupações – com nossos parentes, negócios e o rumo do país de modo geral – como a Comunicação pode te ajudar nesse momento difícil?

Simples. Comunicar de maneira assertiva é fundamental para reduzir os efeitos econômicos sobre o seu negócio, valorizar sua marca e preparar a retomada do crescimento quando o pior tiver passado.

E a grande vantagem da Comunicação Digital é que ela é muito mais democrática. Ou seja, para todo tipo de profissional ou empresa existe uma maneira acessível e prática de comunicar.

A pandemia vai passar, só não sabemos exatamente quando. Enquanto isso, saiba o quê fazer e como se posicionar da melhor maneira possível através das ferramentas de Comunicação Digital.

…do grego Stratēgía

Comunicação para negócios é uma área essencialmente estratégica. Serve para mostrar por que a sua empresa é útil e relevante para a sociedade, quais valores ela carrega e que objetivos persegue.

Ações de comunicação transmitem uma imagem positiva a clientes, fornecedores e funcionários para conquistar sua simpatia e preferência no momento da compra.

Para se comunicar bem é preciso coordenar ações de curto, médio e longo prazo sempre orientado por um objetivo principal bem definido e pelas etapas ou metas intermediárias para alcançá-lo.

Diante da paralisação da economia e de um certo sentimento de desespero generalizado, a Comunicação tem dois papéis fundamentais, um a curto prazo e outro a médio e longo prazo:

  1. Tranquilizar os agentes que participam do seu negócio para reduzir os efeitos da crise;
  2. Estruturar o seu negócio para a volta à normalidade.

A partir disso, vamos explorar algumas soluções que a Comunicação Digital oferece à sua empresa.

Claro que os problemas vão ser diferentes dependendo do ramo e do tamanho da sua empresa, do quão familiarizada com a Comunicação Digital ela está e das especificidades do seu negócio.

Por isso, hoje a gente vai abordar os problemas gerais.

Para entender como a internet pode ser a sua melhor aliada no enfrentamento a Covid-19, baixe o nosso guia 10 Dicas de Comunicação para Salvar o seu Negócio na Quarentena.

Assim, você conseguirá administrar com eficiência os impactos da quarentena sobre o seu negócio.

E não se esqueça que esse é o primeiro de uma série de conteúdos que vamos disponibilizar para você. Daqui pra frente, vamos tratar de problemas mais específicos.

Então, deixe as suas dúvidas e sugestões nos comentários. Assim, a gente consegue te orientar da melhor maneira possível.

10 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar